Notícias

Nanorrobôs foram criados para limpar toda a impureza do mar

Com isso o mar ficará 95% mais limpo

Muitas fabricantes de tecnologia não gostam de falar mas na realidade da história, é que as fabricas acabam com os mar e despejam cádmio, mercúrio e chumbo em rios e nos solos, fazendo com que ali não haja viva para os peixes e outros tipo de animais marinhos.

A novidade da vez é a criação de nanorrobôs, eles conseguem ficar nos rios, mares e fazer a limpeza de toda as impurezas que lá estiverem instaladas, segundo os criadores a limpeza pode ser de até 95%.

Uma equipe internacional de cinco pesquisadores formada por pesquisadores de centros de pesquisa de Alemanha, Espanha e Cingapura desenvolveu uma gama de microrrobôs de grafeno, cada um deles menor do que a espessura de um fio de cabelo. Eles são capazes de remover partículas de chumbo de água contaminada de forma mais eficiente do que outros métodos já conhecidos.

Esses nanorrobôs mesmo que depois forem mergulhados no mar e estiverem com ions e mercúrio, poderão ser reutilizados basta apenas lavá-lo e o mesmo já estará pronto para outra.

Fonte: Phys.org e CNET 

Recente

Topo