Netflix

Netflix constata que Internet no Brasil caiu bruscamente

Cai velocidade de conexão da internet no Brasil, segundo a Netflix

A Netflix liberou números que mostram a queda na qualidade da banda larga no Brasil durante os cinco primeiros meses do ano de 2016. Estes dados mostram que a banda larga em território brasileiro teve uma queda de velocidade em todas as operadoras analisadas.

Este ranking mensurado pela Netflix é uma estimativa que mede a velocidade de conexões baseando-se com usuários do serviço mundialmente, permitindo a análise de dados não apenas de qual país tem uma melhor qualidade de internet mas também quais as operadoras com melhor desempenho.

O teste é realizado a partir da coleta da velocidade de conexão durante os horários de picos, disponibilizando resultados que permite analisar a performance da Internet nos países que a empresa opera, vale ressaltar que para a Netflix o que importa é que os usuários tenham melhor qualidade de conexão, pois quanto mais rápida a velocidade de conexão, melhor a qualidade de imagem que chega ao usuário.

A velocidade no mês de janeiro era superior a 2,7 Mbps enquanto que no mês de maio a velocidade caiu para índice entre 2,625 e 2,6 Mbps.

Ranking de velocidade da Internet no Brasil (Foto: Reprodução)

Ranking de velocidade da Internet no Brasil (Foto: Reprodução)

Fonte: TechTudo

 

Recente

Topo