Notícias

Ministro Gilberto Kassab defende tributos para Netflix

netflix
Kassab defende tributos para Netflix

Para que as empresas de TVs a cabos possam ter maior competitividade com Netflix, Segundo o secretario das telecomunicação, André Borges, o governo estuda aliviar os imposto das empresas de telecomunicação TV a cabo, para que possam competir com a Netflix, porém este conceito não devem agrada todos, já que o governo também estuda tributar impostos contra a Netflix.

Porém desde de então, quando Gilberto Kassab assumiu o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, tem se sentido muito pressionado pela as principais operadoras do país, para que possa tributar o serviço da Netflix, mas Kassab defende, e exige um regulamento para que todas empresas possam ter condições e levar serviço de igualdade de tributos.

Vejo a regulamentação das OTTs como uma necessidade. Precisamos criar condições de igualdade. Não é justo que empresas que geram empregos no país, que levam serviços de qualidade para o consumidor, não tenham as mesmas condições de igualdade com as OTTs”, afirma Kassab.

Não quero criminalizar ou parecer que sou contra as OTTs ou qualquer outro modelo, mas como ministro não posso deixar de expressar a minha posição de que precisa sim ser feito uma discussão muito profunda e, o mais rápido possível, tomar posições de governo no campo da regulamentação e no campo da tributação. Precisa haver paridade, condições de igualdade e oportunidade. Senão vai haver uma quebradeira geral”, completa Kassab.

 

Fonte: LANÇAMENTOS NETFLIX

 

 

Recente

Topo