Celular

Microsoft recua sobre lançamento de Pokémon GO para Windows Phone

Recentemente, um usuário do Windows Phone enviou uma mensagem para a Microsoft indignado com a falta do aplicativo “Pokémon GO” na plataforma de downloads do smartphone. Segundo ele, é inadmissível que o game fique de fora dos aparelhos da Windows. Isto porque trata-se de um dos fenômenos mundiais entre os apps. O jogo já virou febre no mundo inteiro.

Confira o texto de repúdio do usuário:

Venho fazer uma reclamação.

Tenho aguentado a secura de boas Apps para Windows Phone até agora, mas é impossível continuar. O Pokémon GO é um fenómeno que está a conquistar todo o mundo, menos os utilizadores do Windows Phone.
Não é admissível esta App não estar disponível para o Windows Phone. Anuncio que vou mudar de smartphone e vou ter de mudar para um dos vossos concorrentes. Gostava de que a Microsoft conseguisse corrigir esta situação. Estou convicto de que, se não o fizerem, o Windows Phone vai desaparecer do mercado.

Comprimentos e até qualquer dia, Microsoft.
Rafael Pinheiro

Após a reclamação de Rafael, a equipe da Microsoft fez questão de respondê-lo, e deixou os usuário de Windows Phone animados ao anunciar que “Pokémon GO” estaria disponível em breve.

“Oi Rafael,
O aplicativo estará disponível em breve, no que se refere ao armazenamento do Windows Phone. Obrigado,
Equipe da Microsoft Portugal”.

O caso repercutiu e várias pessoas entraram em contato com a empresa para saber mais detalhes. Entretanto, pouco depois a Microsoft recuou sobre a novidade, mas afirmou que está trabalhando para satisfazer a vontade dos usuários.

“Caros fãs, pedimos desculpa se o comentário publicado anteriormente vos induziu em erro. Temos efetivamente recebido pedidos para que esta aplicação fique disponível para Windows Phone. A Loja Windows está a avaliar opções que lhe permitam satisfazer este pedido da melhor forma possível. Prometemos manter-vos a par de qualquer evolução.”

A nova declaração revoltou alguns usuários que ameaçaram deixar o Windows Phone. “Também estou decepcionado com Windows sem pokemon Go e sem snapchat terei que mudar de celular uma pena”, lamentou um. “Tchau, Microsoft”, disse outro.

Fonte: Atutec

Recente

Topo