Notícias

Microsoft quer extinguir uso de senhas no futuro

A nova era na segurança pode estar por vir.

A nova era da informatização está a cada dia recebendo novos palpites por parte de grandes multinacionais, entre elas a Microsoft que, na briga por novas trejeitos de tecnologia, acaba ficando por trás e segue em estudos para extinguir funções comuns na atualidade. Recentemente a Apple foi mais a fundo e lançou algo que pra eles já está começando a ficar velho: a TouchID foi criada para dar fim no uso de senhas e para prezar o uso mais pessoal do aparelho que preza ainda mais a segurança de seus usuários. Apenas com a pressão no uso do dedo de forma diferente, o iPhone reconhece para quê e por quem ele está sendo utilizado.

Não querendo ficar muito por trás, em recente entrevista do CEO da Microsoft, Satya Nadella, ele revelou uma necessidade de acabar com as famosinhas que criptografam o uso e colocam em questão a segurança dos usuários, esta, tão violada de costume por muitos os hackers que tentam acabar com elas. Não é incomum encontrar recentemente aparelhos com Windows 10 que utilizam da biometria, e esta, pode ser uma realidade num futuro bem próximo.

Um dos maiores problemas de segurança são as senhas. Estamos caminhando para um mundo onde as senhas não vão ser os únicos meios que podem ser hackeados, mas há outras maneiras, como os dados biométricos, que nos ajudam a proteger as interfaces de comunicação“, explicou Nadella.

A nova era na segurança pode estar por vir.

A nova era na segurança pode estar por vir.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo