Notícias

Microsoft garante não ter passado dados de usuários para a polícia

Microsoft deu essa garantia

No meio de toda a confusão do FBI com a Apple, a Microsoft afirma que tem dados criptografados de usuários de seus produtos porém, esses dados não são revelados para ninguém. A Empresa também revelou nunca ter oferecido ou cedido informações pessoais de seus usuários para polícia.

O acesso aos dados dos usuários pela Microsoft é garantido graças ao upload automático das chaves de acesso de computadores criptografados para o serviço de nuvem da empresa. Se algum usuário esquece sua senha de acesso, a Microsoft tem uma cópia que foi enviada quando o código foi criado. Dessa forma os usuários ficam protegidos do esquecimento ao compartilharem suas senhas com a empresa.

Mesmo a empresa garantindo que não passou nenhuma informação para polícia, não é possível afirmar 100% que a Microsoft não tenha colaborado com agências de inteligência, como a NSA.

Christopher Soghoian  membro da American Civil Liberties Union (ACLU) comentou sobre o assunto“nenhuma empresa sabe como criar backups online que sejam a prova de invasões do governo e que possam dar aos usuários a chance de recuperar seus dados quando eles esquecerem suas senhas”.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo