Notícias

Microsoft e Google voltam a ser ‘amigas’

Acordo de paz é selado pelas empresas

As brigas são normais quando se falam em concorrência e ainda mais quando é de grande porte como Google e Microsoft. As duas empresas decidiram colocar um ponto final nos processos e removeram os processos uma contra a outra.

A maioria desses processos diz respeito a uso de patentes e supostas irregularidades denunciadas em órgãos de controle. “Nossas empresas competem vigorosamente, mas queremos fazer isso com os méritos dos nossos produtos, não em procedimentos legais“, disse o Google por meio de um porta-voz.

Por sua vez, a Microsoft reforçou o discurso. “Concordamos em suspender nossas reclamações jurídicas contra o Google, em um reflexo de nossa mudança de prioridades legais. Vamos continuar com o foco em competir vigorosamente pelo mercado e pelos consumidores“, disse a empresa em nota.

Google e a Microsoft revelou que agora todo os problemas que surgirem, serão resolvidos entre elas sem ter que acionar a justiça para isso, essa seria a primeira vez em que as marcas selaram um ‘acordo de paz’.

Fonte: Recode

Recente

Topo