Windows

Microsoft desiste de projeto que traria apps do Android para Windows

A nova possibilidade permitiria avanços favoráveis.

O Atutec revelou um projeto da Microsoft ao tentar levar a diversidade de aplicativos do Android para o Windows, tentativa que teria reanimada mas que, recebeu uma desanimada bem significativa para aqueles que esperavam um possível avanço para o sistema. A iniciativa que começou em meados de abril deste ano, de acordo com o Re/Code, estaria sendo empatada, de acordo com a própria Microsoft, que revelou dificuldades ao levar a frente o projeto Astoria, que é como foi intitulado.

Apps de outras plataformas seriam levados através de uma chamada “ponte”, que estaria sendo pico de reclamações de desenvolvedores ao encontrarem dificuldades que colocariam em jogo o andamento do processo, que levaria um tempo, mas que, com o apoio das gigantes no setor receberiam um impulso que colocaria o sistema em pauta para a evolução de aplicativos.

Sem negar ou adiar, um possível cancelamento foi colocado em questão por parte de jornalistas, que, em contato com a Microsoft receberam uma resposta desconfiável. “A ponte do Astoria ainda não está pronta, mas outras ferramentas oferecem ótimas opções para os desenvolvedores. Estamos comprometidos em oferecer aos desenvolvedores muitas opções para levar seus aplicativos para a plataforma Windows“, disse a empresa em contato ao responder as perguntas sobre o andamento do projeto.

A nova possibilidade permitiria avanços favoráveis.

A nova possibilidade permitiria avanços favoráveis.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo