Windows

Microsoft compra a LinkedIn por valor inacreditável; saiba quanto

LinkedIn
preço pago pela microsoft foi algo inesperado

Finalmente a novela que parecia não ter fim acabou dando vitória para Microsoft, a empresa acabou adquirindo a Linkedln por um valor superior a do Facebook que comprou o WhatsApp em 2014.

Segundo as informações da fonte, a compra da rede social de profissionais será adquirida por nada menos que US$ 26,2 bilhões, para se ter ideia o WhatsApp foi vendido em 2014 por US$ 21,8 bilhões.

“A equipe do LinkedIn criou um negócio fantástico para conectar os profissionais do mundo”, declarou Nadella. “Juntos, poderemos acelerar o crescimento do LinkedIn, assim como o Microsoft Office 365 e Dynamics na medida em que procuramos capacitar cada pessoa e organização do planeta”.

Segundo ele a criação do novo aplicativo Lynda.com fez com que a empresa se torna-se mais valioso nos últimos tempos, a Microsoft acredita que fusão das empresas podem oferecer vantagem para ambos.

“Do mesmo jeito que nós mudamos o modo como o mundo se conecta à oportunidade, esta relação com a Microsoft, combinada à nuvem deles e à rede do LinkedIn, nos dá a chance de mudar, também, como o mundo trabalha. Nos últimos 13 anos, nos posicionamos unicamente para conectar profissionais para fazê-los mais produtivos e bem sucedidos, e estou ansioso para levar nosso time para o próximo capítulo de nossa história”.

Para se confirmar a compra da LinkedIn pela Microsoft, é necessário a aprovação dos acionistas da LinkedIn e a análise de órgãos regulatórios.

Fonte: News Microsoft

Recente

Topo