Celular

Microsoft apresenta poderoso sistema de resfriamento do Lumia 950

A Microsoft está fazendo de tudo para se lançar a frente das suas concorrentes e já está tratando de finalizar o mais novo top de linha dos seus smartphones, que trata-se do Lumia 950, o aparelho terá inúmeras novas funções e para que o mesmo desse conta do recado, a Microsoft escolheu equipa-lo com um super processador Snapdragon 810. Porém logo de cara público de maior conhecimento apontou um possível problema que a empresa poderá ter com o Lumia 950 que é o aquecimento, já que o processador Snapdragon 810 é bastante conhecido pela sua eficácia, mas também por conta do seu super aquecimento que é um dos grandes desafios para as fabricantes de smartphones.

01

(Uma ilustração mais real do processo de resfriamento do processador/ Xtech)

Pensando nisso e para evitar correr esse risco, a Microsoft logo tratou de apresentar uma solução para resolver o super aquecimento. A empresa irá implantar no Lumia 950 um tubo de metal plana e o seu circuito estará ligado diretamente ao processador. A Microsoft vai adotar um sistema no qual o liquido em estado gasoso de calor  seria absolvido por um terminal que reduziria esse calor drasticamente e fazendo com que esse liquido retorne totalmente resfriado para que assim consiga resfriar o processador aquecido. Apesar de toda uma técnica para explicar, esse sistema será bem rápido e todos esses ciclos será feito em segundos para garantir que o processador sempre esteja resfriado.

01

(Ilustração mais explicada dos dos ciclos onde vemos de forma explicada, cada passo do arrefecimento)

Mas ainda algumas coisas devem ser detalhadas. Curiosamente o Lumia 950 terá sua estrutura quase ou totalmente construída em alumínio, pois sabemos que o metal é um excelente condutor, seja de calor, frio, energia e outros. O sistema poderá ser parecido com o mesmo adotado em notbooks e ultrabooks, mas claro que não com a mesma estrutura, já que nos notbooks temos espaço para um amplo sistema de refrigeração e no caso dos smartphones não. Com isso o público já  aguarda ansiosamente pelo Lumia 950 que assim como o 640, ganhará uma versão mais turbinada e terá a nomenclatura complementada com XL; O smartphone não tem data para ser lançado no Brasil.

01

(Foto de como será o Lumia 950)

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo