Notícias

Michel Temer não acha justo subir os impostos

Skaf conversa com Michel Temer

O presidente da (Fiesp), Paulo Skaf comentou durante uma entrevista que o vice-presidente do Brasil Michel Temer não é a favor de subir os impostos no país.

Ele ouviu atentamente a tudo isso [propostas] e não é a favor de aumento de impostos“, comentou Paulo Skaf, após um almoço com Temer. Questionado se o vice-presidente da República concorda com a visão de Skaf que não é preciso aumentar impostos, ele respondeu de forma direta: “Concorda”, declarou.

Foi boa conversa. Vim fazer uma visita e trazer a nossa preocupação em relação a esse momento do Brasil. Essa situação de aumento de desemprego, de fechamento de indústrias, de comércio, essa situação grave na área econômica que muito preocupa. E também a nossa preocupação constante de não para qualquer aumento de impostos, seja a CPMF, ou qualquer tipo de impostos“, disse em seguida a jornalistas.

Skaf estava acompanhado com outros diretores da Fiesp que participavam de uma reunião sobre o aumento fiscal sem ter a necessidade de aumentar impostos para a população. Uma das propostas iniciais seria realizar o corte de ministérios no governo federal.

Acreditamos e sabemos que é possível fazer um ajuste fiscal, se acertar as contas, na mão das despesas, reduzindo desperdícios, reduzindo despesas, de forma a equilibrar. O orçamento desse ano tem uma receita de R$ 1,1 trilhão e uma despesa de R$ 1,2 trilhão de gastos. Você só tem uma forma de aumentar a arrecadação, com a retomada do crescimento do país. E para retomar o crescimento não é aumentando impostos. A solução não é aumentar impostos e esfriar ainda mais a economia“, declarou na saída do Jaburu.

Fonte: G1

Recente

Topo