Notícias

MediaTek revela primeiros detalhes do seu poderoso Helio X30

MediaTek acaba de liberar os primeiro detalhe do seu novo chip Helio X30, um novo processador deca-core da empresa chinesa que, aparentemente, terá desempenho suficiente para superar os modelos de concorrentes como Qualcomm e Samsung.

Helio X20 foi anunciado em 2015 como o primeiro chipset com dez núcleos do mercado. Ele é formado por um cluster com dois núcleos Cortex-A72 trabalhando na velocidade máxima de 2,5 GHz, garantindo um grande desempenho para o smartphone ou tablet. Mas o X20 só pode ser encontrado por enquanto no Zopo Speed 8 e Doogee F7, ambos com disponibilidade limitada à Ásia.

Por enquanto os detalhe do novo processador da MediaTek X30 temos dez núcleos na seguinte configuração: 2x 1,0 GHz Cortex A53, 2x 1,5 GHz Cortex A53, 2 x 2,0 GHz Cortex A72 e 4 x 2,5 GHz Cortex A72. O X30 chegará também com fabricação a 16 nm pela TSMC. Isso deve garantir um maior desempenho com menor consumo e aquecimento.

A empresa ainda não revelou detalhes sobre outros componentes como a GPU, espera-se que a MediaTek consiga fazer uma versão personalizada e não utilizar as Mali padrões da ARM, que são significativamente menos poderosas que as Adreno da Qualcomm.

Diego Rafael, criador do site ATUTEC, fundou o site em 2015 com propósito de informar o leitor das atualidades tecnológicas. E-mail: suvacuda@gmail.com Telefone: (47) 8809-7980

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo