Notícias

Mark Zuckerberg incentiva pesquisa de realidade virtual através de doações

Zuckerberg fará doações para campanha de realidade virtual

O criador, desenvolvedor e dono da Rede Social mais acessada do mundo, Facebook, o bilionário Mark Zuckerberg parece ter engatado de vez no mundo da realidade virtual. A princípio o CEO fez uma aparição-surpresa no lançamento do smartphone Galaxy S7 da Samsung, na MWC 2016, onde esteve para ‘divulgar’ o novo top de linha da sul-coreana e anunciar uma parceria entre mídias sociais e realidade virtual.

Agora, nesta quinta-feira, dia 25 de Fevereiro, Zuckerberg usou seu perfil oficial no Facebook para fazer uma transmissão ao vivo, de onde estava, em Berlim, e na mesma ele anunciou que fará uma doação de cerca de 25 servidores GPU de alta potência para laboratórios de pesquisa Europeus.

Muitos ficaram sem entender de primeiro momento, no entanto Mark foi explícito em sua explicação e contou que o objetivo é avançar a inteligência artificial e, consequentemente, a realidade virtual: “A realidade virtual vai precisar de 10 anos para se tornar uma coisa muito comum. Mas nós estamos comprometidos com isso. Nós temos recursos necessários para investir e utilizar esses investimentos em todo o mundo para ajudar a comunidade científica”, disse.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo