Notícias

Maneiras para renomear um arquivo no OS X

screen-shot-2016-02-02-at-11-52-35-am
Se ligue nestas dicas

Recentemente, o método que eu gostava de renomear arquivos no MacBook desapareceu. Acontece que, inadvertidamente, alterar as configurações no meu trackpad quando eu estava escrevendo um artigo sobre OS X El Capitan no mês passado. Então, vamos começar com a minha maneira favorita para renomear arquivos e configurações que você pode fazer na sua configuração, se você, como eu, não funciona.

Método 1: Clique-pausa-clique

Para renomear um arquivo, desta forma, clique no nome do arquivo, espere um minuto, mantendo o cursor sobre o nome e clique novamente. O segundo clique destaca o nome do arquivo, permitindo que você editá-lo.

Depois de alterar um controle deslizante em Preferências do Sistema (Preferências do Sistema) por acidente no mês passado, este método já não me funcionou. Em vez de deixar-me editar o nome, o segundo clique no arquivo aberto. Depois de alguma pesquisa, descobri que tinha acontecido. No painel Acessibilidade (acessibilidade) em Preferências do Sistema, não percebendo que me mudei a velocidade controle deslizante, clique duas vezes para a esquerda com a velocidade mais baixa. Com essa configuração, o meu movimento clique com o botão de pausa clique com o computador estava sendo interpretado como um clique duplo para abrir o documento.Com a seta fixada na parte mais rápida do controle deslizante, o meu movimento clique-pausa-clique função novamente para renomear arquivos.

Método 2: Clique-Enter

Este é o método que começou a usar quando o primeiro parou de funcionar, e pode ser ainda mais rápido do que com o movimento de click-pausa-clique.Para alterar um nome utilizando este método, basta clicar uma vez no documento e pressione a tecla Enter.

Método 3: botão direito do mouse-Rename

Este terceiro método é o mais lento dos três, mas poderia ser útil se você está acostumado a usar o menu do botão direito do seu Mac para outras tarefas. Para usá-lo, clique direito sobre o arquivo e selecione a opção Rename (renomear) a partir do menu de contexto que aparece. Feito.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo