Netflix

‘Make Happy’: O Stand-up que foge do convencional na Netflix

'Make Happy': O Stand-up consegue fugir da realidade

Bo Burnham o jovem de apenas 25 anos acabou de estreia ontem (04) mais um show stand-up titulada como Make Happy. O comediante é bastante conhecido porque foi um dos primeiros a se tornar uma verdadeira celebridade, graças ao YouTube.

Atualmente existem vários títulos sobre stand-up na Netflix, porém a obra criada por Bo Burhnham acaba sendo diferenciada das demais,  ‘Make Happy’ já é considerada um sucesso.

A abertura do show já chega com uma pergunta pesada para a plateia “Quem aí gosta de fumar maconha?”´, questiona. O público da risada e uma sirene começa a disparar e policiais invadem o palco “Quem aí não tem a menor ideia sobre o porquê de Israel e a Palestina estarem sempre brigando?”, ele provoca. Conforme as perguntas vão passando o público se deixa levar por qualquer pergunta que o artista fizer.

Dai em diante Bo já começa ser auto referentes e música mas não tenta esconder a sua arrogância ou algo do tipo, e deixa bem claro que aquele é o seu momento e seu show, mas tudo de uma forma engraçada onde a plateia acaba dando risada.

Burnham pergunta à platéia sobre o que é Make Happy muitas vezes durante o programa. Ele parece estar confuso, fazendo a pergunta a si mesmo. Sobre o que afinal, é qualquer stand-up? Fazer rir (make me happy), mas é só isso? Pode ser um espaço em que a platéia reflita, repense alguma ideia, algum preconceito? Qual é o papel do stand-up e da arte pop em geral na sociedade moderna? O comediante não tem respostas prontas, tentando descobrir os significados no processo. Em alguns instantes Burnham parece lembrar Andy Kauffman, ao fazer piadas em que ele ri da cara do expectador, invertendo o processo natural da comédia.’

Make Happy pode não ser o título mais aclamado de Bo durante sua vida toda, mas de uma coisa é certa esse novo stand-up, ele consegue dar um frescor a um gênero cada vez mais batido.

Fonte: Blog Net

Recente

Topo