Notícias

Lula ainda não pode assumir o cargo de ministro; Entenda o caso

Luiz Inácio Lula da Silva.
Lula permanece impedido de assumir seu cargo

Mais uma vez o STF decidiu adiar o julgamento do ex-presidente Lula, que ainda permanece suspenso de assumir o cargo de ministro da Casa Civil.

As ações que seriam julgadas nesta quarta, apresentadas por PSDB e PPS, têm como relator Gilmar Mendes, que suspendeu a nomeação de Lula em março.

O presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, disse que uma nova data para o julgamento será marcada “oportunamente”, sem previsão de quando.

Quem decidiu adiar novamente o julgamento de Lula foi Teori Zavascki, que também é relator dos processos da operação Lava Jato.

O advogado de Lula ainda afirma que ele tem todos os requisitos possíveis para assumir o cargo de ministro e ajudar o Brasil crescer “A pretensão do PSDB e do PPS de impedir a posse do ex-presidente Lula como ministro não tem respaldo na Constituição e nas leis […] A realidade é que o ex-presidente Lula não é réu em nenhuma ação penal e muito menos foi condenado. Ele preenche todos os requisitos para assumir o cargo para o qual foi escolhido pela presidente da República“, afirmou o advogado Cristiano Zanin Martins.

Recente

Topo