Android

Lollipop está em 1 de cada 4 aparelhos com Android

As atualizações são um ponto fraco do sistema da Google. Isto já é um fato e não há como se negar. Porém, uma pesquisa recente apenas vem para confirmar aquilo que os usuários tanto lamentam. Quem não tem condições de adquirir um aparelho mais recente, e compra um mais em conta, acaba sofrendo com o defasamento dos aplicativos e a escassez de funcionalidades que aperfeiçoem o uso, diferente do que acontece, mesmo de forma racional, em versões mais recentes.

Resultados apontam que 1 em cada 4 aparelhos existentes com Android, estão com a penúltima versão, a 5.0, ou simplesmente Lollipop. A mais recente, Marshmallow, existiu apenas para confirmar um outro fato: a falta de preocupação ao se atualizar seus aparelhos é uma preocupação que não está sua pauta. A pesquisa é uma prova de que a penetração do Lollipop só vem colocar em fato que as atualizações são difíceis de acontecerem nos smartphones e tablets cada vez mais.

Atualmente, é estimado que 1 milhão e 400 mil dispositivos no mundo têm o Android, e o Lollipop toma a parcela de 25,5% destes. A versão 6.0 do sistema, a mais recente, entretanto só carrega consigo 0,3% dos dispositivos, já que estão somente em alguns dos integrantes da família Nexus e no HTC One A9, sendo disponível para atualização apenas num futuro bem próximo.

A versão do software está ganhando o coração dos usuários.

A versão do software está ganhando o coração dos usuários.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo