Notícias

Linux e um hardware se unem para uma ótima opção para o mercado

20160314173307_660_420
Linux faz união

Criatividade não tem nada a ver com ideias que são feitas nas caixas, mas sim com o modo que cada um pensa e realiza a sua criação, a arquitetura x86 conseguiu praticamente dominar os datacenters e dos clusters de servidores mundo afora. A tendência natural seria pensar que estamos num mundo de caminho único e óbvio. Mas, em geral, a melhores rotas estão fora das avenidas mais congestionadas.

Custo

A plataforma IBM LinuxONE reúne algumas das melhores respostas aos desafios dos times de tecnologia encarregados de datacenters ou de estruturas de servidores. Em primeiro lugar, há a flexibilidade e a estabilidade de uma plataforma construída sob medida para o sistema operacional de código aberto Linux. Em segundo lugar, há o fator de custo, mantido em patamares altamente competitivos. O segredo para isso? Tecnologia, claro! No ambiente LinuxONE, a otimização faz com que um número bem menor de cores seja necessário para as operações. Assim, os custos caem significativamente em relação a todas a outras soluções do mercado. Por último, há a capacidade de escalar a solução quase que imediatamente, criando novas máquinas virtuais em questão de minutos.

Nesse último aspecto, há outros pontos a serem considerados. Talvez um dos mais significativos seja a capacidade de isolamento de workloads. Não são raros os casos de máquinas virtuais que acabam comprometendo o desempenho de outras instâncias criadas dentro do mesmo servidor. Com o sistema IBM LinuxONE, o isolamento entre essas máquinas é total, o que garante máximo desempenho para todas as instâncias. Além disso, o sistema traz embutida a inteligência necessária para aprender com as demandas das cargas de trabalho, o que faz com que a manutenção preventiva deixe de ser um objetivo e passe a ser uma rotina – o resultado é uma queda dramática no número de paradas programadas e não programadas.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo