Notícias

LiFi promete exterminar o WiFi rapidamente

23201846147005-t1200x480
Lifi será o grande sucessor do WiFi em breve

Se você ainda reclama de sua internet WiFi e acredita que ela não seja tão rápida como deveria ser, seu problema pode estar bem próximo de acabar com a nova tecnologia LiFi, com essa nova aplicação o seu sinal da internet será totalmente transmitido através da luz e para melhor, sua velocidade pode chegar a 100 x que o WiFi.

A tecnologia está sendo aplicada em um contexto comercial pela Velmenni, uma startup estoniana que vai utilizar o LiFi em seus escritórios e plantas na cidade de Tallinn. Essa nova tecnologia promete enviar 1 GBPS – 100 vezes mais rápido que nosso usual WiFi.

Esse LiFi irá transmitir a conexão através de  VLC – visible light communication, ou comunicação por luz visível, essa ideia de crânio foi inventada por um Professor Harald Hass na Universidade de Edinburgo. Como o aparelho é através da luz e não atravessa paredes, os problemas com interferências poderão ser praticamente erradicadas.

Mas como tudo não são flores, muitos acreditam que mesmo o LiFi conseguindo mandar 224 GB por segundo em ambiente de testes, os mesmos afirmam que o LiFi não veio para substituir o WiFi e sim para complementar o que estava faltando, a chegada desta nova tecnologia esta prevista para daqui 4 anos.23201716915003

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo