Notícias

LibreOffice 5.1 ganha melhoria no visual

Baixe e confira as melhorias feitas no LibreOffice

LibreOffice foi atualizado para a versão 5.1, que inclui várias melhorias de desempenho, suporte e mudanças na interface do usuário. A Document Foundation anunciou em seu blog oficial a disponibilidade imediata desta atualização para os sistemas operacionais Windows, Mac OS X e Linux.

A principal novidade no LibreOffice 5.1 é a reorganização da interface, mudando vários ícones de recursos e comandos de menu para facilitar o acesso com base nas preferências do usuário. Este, além de um novo menu foi adicionado a cada aplicativo da suíte de escritório: Estilos no Writer, Calc e folha de slides no Impress e Draw.

Seus criadores estão trabalhando em interoperabilidade com formatos de documentos de propriedade, e desta vez não foi exceção, como foi melhorada a compatibilidade com folhas de cálculo OOXML e documentos em formato ODF 1.2. Além disso, novos filtros para a Apple Keynote arquivos 6 Microsoft Write e GNOME Gnumeric foram adicionados.

O motor de fórmulas Calc foi aperfeiçoado para tratar as limitações na tabela de referência e largura de linhas e colunas. Uma melhoria orientada para os negócios é a adição de acesso a servidores de arquivos remotos, como o SharePoint, Google Drive e Alfresco a partir do menu Arquivo.

A atualização inclui melhorias e soluções para os problemas de desempenho, desempenho e segurança possíveis graças ao trabalho da comunidade de desenvolvedores. LibreOffice 5.1 ainda não está disponível como uma atualização, mas pode ser descarregado a partir do seu site .

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo