Notícias

Justiça pode voltar a bloquear o WhatsApp no Brasil

whatsapp
App pode voltar a ser bloqueado

Após o bloqueio do WhatsApp novamente no Brasil, a justiça acabou liberando a volta do aplicativo mensageiro mais utilizado em todo o mundo, só que essa briga com a justiça parece que não vai acabar tão rápido assim e o mesmo poderá ser bloqueado a qualquer momento novamente.

Atualmente quem está responsável pelo caso do bloqueio do WhatsApp no Brasil está correndo em segunda instância, no Tribunal de Justiça de Sergipe, mas isso poderá ser mudado e o caso ser julgado por um nível superior.

Conforme explica a reportagem, a Justiça de Lagarto (SE) já usou todas as sanções previstas em lei para forçar o WhatsApp a fornecer dados de pessoas envolvidas com uma investigação de tráfico de drogas. Depois de passar por multas, a prisão de um diretor do Facebook (dono do WhatsApp) e suspensão das atividades da empresa, resta deixar as sanções mais rigorosas, aumentando o valor das multas, por exemplo.

Especialista sobre o assunto acreditam que o grande culpado disso seja o WhatsApp, já que a empresa diz não ter como saber as conversas criptografadas que faça então uma comprovação ”Há discussões técnicas baseadas no princípio da informática que debatem a viabilidade de o WhatsApp reverter seu sistema de criptografia e entregar à Justiça brasileira os dados solicitados”, diz o advogado Renato Opice Blum;

Fonte: UOL

Recente

Topo