Notícias

Japão está criando um tipo de vidro quase inquebrável

(Vidro especial comerá a ser vendido daqui a meia década)

Hoje em dia, todo mundo quer ter aquele celular top com mil e uma funções, e cá para nós… Custam uma fortuna. Porém quando você compra, aí vem o cuidado para evitar que o mesmo caia e quebre a tela, mas uma hora ou outra o smartphone acaba caindo e quebrando a tela, o pior é que o valor para concertar essa tela custa no mínimo 40% do valor total do smartphone. Nos últimos anos os consumidores tem ansiado por inovações tecnológicas que visem dar mais resistência as telas dos smartphones, porém se depender do Japão, estamos muito perto dessa tão sonhada tela.

(Vidro especial comerá a ser vendido daqui a meia década)

(Vidro especial comerá a ser vendido daqui a meia década)

De acordo com informações da mídia internacional, uma nova fórmula e combinações estão sendo desenvolvidas na Universidade de Tokyo. Esse vidro é possível graças a alumina  (Al2O3) que contém propriedades especiais que ao ser combinada com dióxido de silício resulta em um vidro ainda mais duro. Essa ideia de combinar a alumina mais o dióxido de silício não é nova, porém os japoneses criaram uma nova técnica que aí sim resulta em um produto melhor e com o bônus voltado para os orientais.

(Vidro tem fórmula especial que evita a quebra rápida)

(Vidro tem fórmula especial que evita a quebra rápida)

Esse método evita o uso de temperatura elevadas (o processo é realizado a 1050 °C durante 12 horas). Essa mistura, acaba surpreendendo a todos por ser uma combinação inusitada, tendo em vista que a mistura dos componentes acontecem diretamente no ar, em uma fornalha de levitação aerodinâmica, que funciona por conta da aplicação de uma solução gasosa de oxigênio. Esse vidro não está sendo desenvolvido apenas para smartphone. Ele poderá ser usado em carros, casas, aviões ou em outros do tipo. Apesar de já está em uma fase avançada no seu desenvolvimento, o vidro especial só deverá estar sendo vendido daqui a cinco anos.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo