IPhone

iPhone 7 e 8 não usarão mais chips fabricados pela Samsung

apple a10
Samsung não fabricará mais chipset para Apple

De acordo com uma reportagem do Economic Daily News, como definitivo, parece que a Apple tirou a Samsung de seus planos para produzir os chips dos próximos iPhones, ficando com apenas com a fabricante taiwanesa, Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC).  Só destacando que o iPhone 6 e o iPhone SE, ambos já usam processadores que é fabricado pela TSMC, como também da Samsung, sendo alimentados pelo chipset A9, porém a versão fabricada pela Samsung apresenta um desempenho um pouco mais lento, como também maior gasto de energia, sendo talvez uns dos motivos da Apple eliminar de vez a gigante sul-coreana.

“A TSMC já é a fabricante exclusiva do chip A10 da Apple, que vai alimentar a próxima série de iPhone previsto para ser lançado em setembro de 2016. A empresa taiwanesa de fundição vai continuar a ser a única fornecedora do A11, a próxima geração de processadores da Apple que serão fabricados no processo de 10nm, indica o relatório, sem citar fontes”.

iPhone 7 está bem próximo de ser lançado, enquanto isso, temos visto muitos rumores sobre o aparelho, como a falta da entrada P2 para fones de ouvidos e um novo botão Home, além de várias fotos vazadas sobre o aparelho.

 

Fonte: Digitimes

Recente

Topo