Aplicativos

Instagram proíbe acesso por apps terceiros a feed de usuários

Tudo, apesar de negado, gira em torno de lucro. Visto assim, o Instagram decretou algo que vai dar fim a alegria de muitos desenvolvedores que faziam apps terceiros do oficial e ganhavam em cima do sucesso que é o aplicativo de fotos do Mark Zuckerberg. Uma alteração no API fará com que a partir de 2016, não seja mais possível o acesso por terceiros no feed dos usuários ao se realizar o login. Ou seja, o básico de tudo será retirado, e eles serão forçados a se adequarem a novidade, ou, desistirem do ramo e partir para um outro que possa servir como servia ele que agora quer tudo pra si e nada de compartilhar.

Junto ao anúncio desta nova regra, a companhia resolveu dar sua versão, que foi bem básica e sem tanta novidade a se esperar. De acordo com eles, a justificativa para o fim da criptografia que permitia o acesso por parte de desenvolvedores terceiros era a insegurança junto ao número pífio de usuários que preferiam os alternativos do que o oficial, e que fizeram com que eles pensassem de outra forma e banissem isto.

O prazo é até o dia 03 de dezembro para a aceitação de apps que incorporem o feed do Instagram. Depois disto, os que já fazem isto e não se adequarem pós o dia 01 de janeiro não podem ter mais acesso.

Acabou esse tempo de lucrar nas custas dos outros.

Acabou esse tempo de lucrar nas custas dos outros.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo