Notícias

Inscrições Enem 2016; Novas regras, preço e modificações

Saiba tudo sobre o Enem 2016

Na próxima segunda-feira (09), o governo abre as inscrições para o Enem 2016, a data para você realizar sua inscrição vai de 9 de maio até 20 de maio às23h59m. Na edição do ano passado, foram 7.746.436 inscritos no exame nacional.

Entre as novidades desta edição do Enem está adoção de coleta de impressão digital dos candidatos. O procedimento visa aumentar a segurança e evitar fraudes e poderá ser feito no primeiro ou no segundo dia da aplicação do exame.

Agora também os usuários que se inscrevem no Enem poderão baixar um aplicativo totalmente voltado para o exame, através dele você consegue acompanhar o status da sua inscrição, cronograma e entre outros.

Além disso, o Ministério da Educação (MEC), lançou a Hora do Enem, site de estudos e de programas de TV, com aulas e exercícios, criada para ajudar os participantes do Enem com os estudos. Nessa plataforma, o MEC disponibilizará quatro simulados nacionais para o Enem. O primeiro deles ocorreu em 30 de abril, que será reaberto na plataforma nos dias 7 e 8 de maio. Os demais simulados estão previstos para os dias 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro.

Se você já achou caro a inscrição do Enem em 2015, prepare seu bolso pois esse ano a taxa paga será um pouco maior. Em 2016 o valor a ser pago será de  R$ 68 ou seja, R$ 5 a mais que no ano anterior.

Fonte:MEC

Recente

Topo