Notícias

Impressora 3D ajuda médicos treinarem antes da cirurgia

Impressora promete diminuir os erros da medicina

A impressora 3D veio para revolucionar o mesmo de todo jeito, assim como ajuda outras áreas, agora essas impressoras está conseguindo a ajudar estudantes de medicina. A tecnologia do momento criada por Stratasys e pelo Jacobs Institute (JI) em parceria com o Kaleida Health’s Gates Vascular Institute e a University at Buffalo, está conseguindo diminuir os erros causados por estudantes de medicina.

As equipes desenvolvedores modelos impressos em 3D do sistema vascular cerebral completo do ser humano. Isso garante que médicos realizem treinos cirúrgicos antes de fazer o procedimento em um paciente com quadro complexo de aneurisma, por exemplo.

A tecnologia é bastante utilizada mas principalmente em cirurgias de alto risco, o material feito pela impressora está sendo bastante similar aos verdadeiros, fazendo então que os médicos sinta-se como se estivesse treinando em algo real.

Wellington Gomes, estudante de Enfermagem com passagem em vários sites de TV em destaque para o portal Famosos naWeb, administrador do site ATUTEC e adora escrever sobre notícias voltada ao mundo da tecnologiaE-mail: atutecbrasil@gmail.com Telefone (14) 98191-4724

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo