Notícias

Imitando iPhone, Google quer criar seu próprio chipset

Um ponto forte de celulares munidos de iOS é o sistema integrado. A Apple soube bem como integrar hardware e software, tanto que tem um chipset próprio, que facilita todas as funções e não prejudicam aos usuários, quando se trata de melhorias, seja no uso geral do aparelho ou em receber atualizações que melhorem da câmera a configuração geral. Isto por enquanto não é uma realidade agradável para quem tem um Android, que sofre com isto.

Vendo as comparações feitas entre o sistema e seu principal concorrente, o iPhone, a Google estaria cansada disto e estaria indo atrás de soluções que sanassem as críticas. A falta de uma integração é o que mais pesa atualmente na empresa, que faz com que aparelhos mais baratos sofram com sistemas duas ou três vezes menos desatualizados que versões recentes, algumas em sua maioria entregues de forma desigual, e deixando a desanimação em pauta.

Porém, a Google estaria buscando aliadas que pudessem acabar com isso. A solução seria encerrar com as variações de hardware, colocando um sistema integrado assim como faz a Apple com seu iPhone. O futuro colocaria algo que facilitasse uma arquitetura mais fechada, ou seja, garantindo um uso mais otimizado e um quase chipset que fizesse como a concorrente faz, e acabasse com as variações apresentadas pelo Android.

A rixa entre Android e Apple, parece ser interminável.

A rixa entre Android e Apple, parece ser interminável.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo