Android

Identificado vírus que destrói smartphones com Android

O vírus está dando muita dor de cabeça ainda.

Sabe-se que quando se trata de smartphones, o hardware mais utilizado é o Android, por estar presente na maioria das aplicações, em diversas as versões, como também, diversas vulnerabilidades existentes, que comprometem o sistema e suas funções. Apesar de nunca questionados por ser algo rotineiro, os usuários se preocupam bastantemente com a segurança de seus aparelhos, que estão próprios a receberem qualquer tipo de ameaça, por não serem protegidos de maneira eficiente e até pelo desprezo da empresa em se preocupar com essa questão.

Entretanto, um relatório divulgado pela empresa de segurança digital Lookout revelou um novo vírus que é capaz inclusive de destruir todo o sistema operacional juntamente com seu aparelho. Isso porque, na pesquisa feita foi encontrado em 20 mil amostras de apps, três tipos diferentes de vírus: Shedun, Shuanet e ShiftyBug. A partir de um mesmo código, ambos compartilham de uma função que ataca a raiz do sistema em um protocolo de segurança implantado pela Google, e destroem habilidades que colocam a violar informações importantes e pessoais de diversos os clientes.

Além de retirar a proteção, esses vírus se disfarçam de outros apps conhecidos, e chegam a se camuflarem diante da visibilidade. “Para as pessoas, ter o smartphone infectado com o Shedun, o Shuanet ou o ShiftyBug significa uma viagem a uma loja para comprar um aparelho novo“, explicou Michael Bentley,  pesquisador de segurança digital da Lookout.

Um ponto negativo do sistema foi identificado e traz preocupações.

Um ponto negativo do sistema foi identificado e traz preocupações.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo