Notícias

HTC se defende e acusa a Apple de copiar o seu smartphone

(Visual do One A9 na parte traseira é semelhante ao do Iphone 6)

Não faz nem dois dias que falamos aqui no Atutec sobre o novo smartphone da HTC que trata-se do One A9, um celular robusto, com boas configurações e ainda disposto a brigar no mercado de smartphone. Porém é inegável que o visual do One A9 é praticamente idêntico ao do Iphone 6 e tanto a carcaça metálica, como alguns traços lembram muito o Iphone. Por conta disso a empresa se viu fortemente criticada em sites que cobrem o assunto, e também recebeu reclamações de consumidores que alegaram que a marca não tinha identidade própria para fazer um produto com traços que a representasse.

(Visual do One A9 na parte traseira é semelhante ao do Iphone 6)

(Visual do One A9 na parte traseira é semelhante ao do Iphone 6)

Porém a empresa não se calou as críticas e a resposta veio, a HTC se defendeu alegando que não copiou ninguém e ainda reforçou sua defesa, ao dizer que a Apple foi quem copiou a empresa. E quem fez as declarações foi o próprio presidente da empresa, Jack Tong declarou o seguinte:  “Nós não estamos copiando. Fizemos um unibody telefone do metal em 2013 (ano de lançamento do One M7]. A Apple está copiando-nos com o design da antena na parte de trás.”. De fato no que se refere a antena, é verdade. A Apple só passou a usar a antena dessa forma em junho deste ano, portanto pode sim ter copiado a HTC.

(HTC One A9 e o Iphone 6, lado a lado)

(HTC One A9 e o Iphone 6, lado a lado)

Mas acontece que no que se refere ao visual do smartphone que é a grande polêmica, a empresa não comenta. Por outro lado a Apple também não comentou as acusações do presidente da HTC. De fato a mídia internacional especula muito que isso não deve ir muito adiante, afinal de contas Apple e HTC podem travar uma briga que pode chegar aos tribunais e isso não seria nada bom para as duas, tendo em vista que ambas tem teto de vidro. Apple copia antena da HTC e a HTC copia visual do Iphone. Se a briga for parar nos tribunais, a única vantagem será saber quem pagará menos indenização um ao outro, portanto isso deverá terminar em pizza.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo