Notícias

Hitachi cria bateria com uma super capacidade de armazenamento

É muito comum você achar alguém que chega em um estabelecimento em busca de Wi-Fi ou então, apenas uma tomada para recarregar seu aparelho que já está sem carga. A Hitachi afirma que descobriu um novo método de bateria que permite a pessoa navegar mais tempo sem se preocupar.

A novidade se chama ULSiON e envolve um material baseado em silício e revestido por uma camada de carbono, usado como o eletrodo negativo da bateria. Essa substância reduz o risco de inchaço nas baterias por impedir que as camadas do eletrodo expandam e contraiam.

Como resultado, a Hitachi plaja o desenvolvimento de “baterias de íon-lítio que tem uma largura de 13 mm ou menos e uma densidade de energia duas vezes maior que os produtos existentes do mesmo tamanho”. Assim, smartphones — e dispositivos ainda menores, como smartwatches — continuariam tão finos quanto hoje ou ainda menores, mas com baterias mais poderosas.

Com essa novidade de bateria, a empresa espera que o sucesso seja imediato, já que seu tamanho é o mesmo de uma bateria comum e a espessura também.

hitachi_1024

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo