Halo 5: Segundo a Microsoft o game não está nos planos para PC 0 10

 

Com tantos exclusivos do Xbox One sendo lançados agora no PC, muitos perguntam se depois de Forza 6 ou Killer Instinct, a Microsoft terá planos para fazer o mesmo com Halo 5: Guardians. Segundo Phil Spencer, patrão da divisão Xbox, mesmo não fechando totalmente a porta a essa possibilidade, não acredita que vá acontecer.

A Microsoft apresentou ontem uma conferência na qual falou sobre a sua nova filosofia para a indústria dos games e sobre como muitos títulos serão lançados em simultâneo nas duas plataformas. Forza 6 Apex foi uma das estrelas da conferência mas a grande dúvida ficou pairando sobre outro grande exclusivo do One, o jogo do Master Chief.

Spencer disse que não é correto presumir que todos os jogos da Xbox One vão ser lançados no PC e que prefere focar-se nos próximos lançamentos. Para Spencer, tudo dependo do jogo em si, e como se adapta às diferentes plataformas. O exemplo usado foi Ashes of the Singularity, um RTS que encaixa na perfeição no PC mas que não foi pensado para console.

Forza 6, Quantum Break, e Killer Instinct são alguns dos exemplos em que Spencer acredita servirem muito bem as duas plataformas mas não existe uma regra que dita o que pode ou não ser feito.

“Não quero que se torne uma espécie de mandato artificial, porque depois ficaríamos com ‘Frankengames’, jogos que não foram realmente feitos para uma certa plataforma. E só porque um tipo de fato disse, ‘Hei, tudo terá que correr nas duas plataformas’, acabas com algo que as pessoas não querem.”

Mas e quanto a Halo 5? Sendo um FPS não ficaria bem no PC? Spencer recorreu à sua analogia Frankengame para explicar que este jogo do 343 Industries foi desenvolvido e pensado para os consoles, ao contrário de Halo Wars 2, por exemplo, que foi feito a pensar nos jogadores com um Xbox One mas também nos jogadores com um PC.

“Em termos de um Halo FPS no PC, penso que existe uma grande oportunidade de momento, mas não quero entrar num mundo em que estaremos olhando para trás, como Halo 5. Não significa que não possa acabar chegando ao PC, mas prefiro focar nos nossos planos e olhar para o futuro,”

 

Fonte: Eurogamer
Previous ArticleNext Article
Diego Rafael, criador do site ATUTEC, fundou o site em 2015 com propósito de informar o leitor das atualidades tecnológicas.E-mail: [email protected] Telefone: (47) 8809-7980

Comentar

Mastercard e Cabify oficializam parceria em Porto Alegre 0 323

A Cabify, plataforma focada em soluções inteligentes de mobilidade urbana, e a Mastercard anunciam mais uma parceria para oferecer descontos e também realiza ações de marketing em Porto Alegre (RS). Desta vez, o foco será o jogo de abertura das Eliminatórias da Copa do mundo 2018. O primeiro jogo acontece no dia 31 de agosto (quinta-feira) com a partida Brasil X Equador, na Arena do Grêmio.

Os motoristas parceiros da Cabify rodarão com os carros adesivados com os logos da plataforma e da Mastercard até dia 01/09. A campanha conta ainda com um código especial GOLDEPLACAMASTERCARD que permitirá 25% OFF, com desconto máximo de R$ 15, para até 10 corridas aos usuários de Porto Alegre que utilizam cartão Mastercard como método de pagamento. A ação é válida para corridas finalizadas até as 7 horas da manhã do dia 1 de setembro.

“A parceria entre a Cabify e a Mastercard trouxe resultados surpreendentes, por isso, retomamos a ação de forma estratégica para prover aos usuários da plataforma mobilidade nas viagens para os jogos das eliminatórias com conforto, segurança e praticidade na hora do pagamento, beneficiando tanto o motorista parceiro quanto o usuário”, afirma Nicolas Cañas, General Manager da Cabify em Porto Alegre.

A plataforma destaca-se pelo rígido processo de cadastramento dos motoristas parceiros, que inclui exames psicotécnicos e toxicológicos, e a exigência de carros novos, com ano a partir de 2012. Para garantir a qualidade de seu serviço, a empresa realiza palestras informativas com seus novos motoristas parceiros, onde orienta a respeito de legislação, direção segura e técnicas de atendimento para garantir que os usuários tenham a melhor experiência possível ao se deslocarem de um ponto a outro com a plataforma. Já no quesito segurança a Cabify também se posiciona de maneira forte ao aceitar pagamentos apenas por meio de cartão de crédito e PayPal.

A Cabify opera, atualmente, em sete cidades do Estado de São Paulo – São Paulo, Campinas, Santos, São Vicente, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André – e também em outras cinco capitais – Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).