Notícias

Gradiente volta a disputar com a Apple na justiça pela marca iPhone no Brasil

20131122184414_660_420
Gradiente volta a disputar com a Apple na justiça

A IGB Eletronica, dona da marca Gradiente, disse nessa terça-feira passada que foi aceito o seu pedido para o Superior, Tribunal de Justiça analise do recurso da marca iPhone no Brasil.

A informação dada pela IGB Eletrônica informa que os recursos extraordinário que também visava remeter a disputar para o julgamento no tribunal federal não foi admitido, mas irá recorrer dentro do prazo legal. Essa luta pelo direito de uso do nome iPhone no Brasil já vem travada a tempo pela Gradiente desde de 2000. Só em 2008 é que a fabricante nacional recebeu sua primeira autorização.

Apple trouxe o iPhone para o Brasil no mesmo ano que a Gradiente ganhou seu direito uso da marca. De acordo com a companhia, a Apple  pediu o registro da marca no Brasil, mas na época teve  seu pedido negado pelo Instituto Nacional Propriedade Intelectual (Inpi) devido à antecedência do registro da empresa brasileira. Segundo a Gradiente na época não havia utilizado a marca iPhone por que estava focada na reestruturar da empresa.

A IGB Eletrônica disse que “continua confiante na Justiça brasileira”.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo