Notícias

GPU da AMD podem ser queimados; Entenda

30083614907007-t1200x480

O drive Crimson está causando sérios problemas para os usuários que o instalam, isso porque muitos relatam que o PC está queimando muito e outros contam que está chegando até queimar o GPU. Após a instalação do software é integrado ao sistema, os coolers das placas de vídeo são configurados para trabalhar com 20% de sua velocidade total.

O grande problema nisso é o super aquecimento que está dando a maquina, fazendo então até a mesma merca de dados importantes. Alguns usuários comentaram sobre o assunto “Quando eu abri o gabinete, a GPU estava tão quente que eu nem consegui retirá-la da entrada PCI-e e tive que esperar ela esfriar”, conta um usuário.

Entenda como resolver esse problema

Como relatado, o driver Crimson mais recente disponibilizado pela fabricante apenas configura a velocidade dos cooler para rodar a 20% da velocidade. Por padrão, essa opção está selecionada para rodar no automático, permitindo que o controlador escolha qual é a velocidade ideal para as ventoinhas, mantendo a temperatura da GPU dentro de níveis seguros.

Para resolver esse problema, caso você tenha atualizado recentemente o driver de sua placa de vídeo, acesse as configurações globais (Global Settings) e em seguida a opção “Global Overdrive”. Na nova janela, marque a caixa de seleção caso ela esteja desmarcada – ela deve estar exibindo a mensagem “(AUTO)” quando configurado para “Off”. Isso vai fazer com que o cooler da placa de vídeo volte a rodar com velocidade automática e determinada pelo controlador da GPU.

AMD-logo

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo