Notícias

Governo! Operadoras serão obrigadas a oferecerem internet ilimitada

Planos ilimitados serão obrigatório agora

Finalmente o governo está trabalhando para população, para acabar com essa história de internet limitada entre as operadoras, o governo agora irá obrigar a Oi, Claro e Vivo a oferecerem planos de internet ilimitada e sem cobrar mais nada por isso.

Segundo reporta a Folha de S.Paulo, nesta quarta-feira, 20, ficará pronto um termo de compromisso que deve ser assinado pelas empresas como indicação de que concordam com a exigência. A Agência Nacional de Telecomunicações também será enquadrada, porque receberá recomendações do governo sobre como atuar na questão.

No anexo do documento também está exigido que as operadoras devem vender pacotes de internet sem limite de consumo; não poderão alterar contratos já em vigor; e precisam desenvolver uma ferramenta para que cada usuário conheça seu perfil, confira o consumo mensal de dados e saiba quando a franquia estiver chegando ao fim.

Isso não significa que tudo irá voltar ao normal como antes mas, agora o governo obrigou as operadoras a criarem planos com internet ilimitada e com boa qualidade de sinal.

Recente

Topo