Notícias

Governo do Acre usa Pokémon Go para informar sobre as queimadas da região

governo tenta mostrar a importância de não realizar queimadas na região (Foto: Divulgação/Secom Acre)

Pokémon Go está se tornando uma ótima alternativa para aqueles que precisam informar algo, uma ótima jogada de marketing está sendo feita pelo governo do Acre que decidiu mostrar Pokémon Go na captura de monstrinhos para tentar conscientizar a população sobre as queimadas da região.

A grande jogada foi feita pela Secretaria de Comunicação do Estado do Acre (Secom), onde um tamanduá acaba aparecendo após uma queimada realizada em Rio Branco, o animal foi capturado pelos bombeiros da região que tentavam apagar o fogo.

A secretária responsável acabou comentando sobre como surgiu a ideia de realizar essa propaganda “Decidimos tratar o assunto de forma realista, mostrando a gravidade, mas sem agredir o cidadão. Trazer a ideia do ‘Pokémon GO’ é uma forma de chamar atenção e passar a mensagem que queremos. É um trabalho em equipe”, comentou a secretária.

Sabemos que apenas realizar esse tipo de divulgação não é algo preciso, isso principalmente porque o estado acaba tendo pouco apoio do governo federal que não investe fortemente em uma alternativa para acabar de vez com esse tipo de problema, informar é bom mas arrumar estratégias e intervenções para resolver problemas é necessário.

Rita Lemes, administradora do site ATUTEC, amante da tecnologia e viciada em séries da Netflix. Blogueira desde 2009 com passagem por vários sites de TV e se descobriu finalmente no mundo da tecnologia.E-mail: bruuh.kastro@hotmail.com Telefone: (14) 99178-8104

Recente

Topo