Notícias

Google quer superar os humanos com inteligencia artificial

Google está trabalhando para que isso aconteça

O jogo Go é considerado um dos mais difíceis de todo o mundo, o Google está querendo desafiar os humanos para tentar ganhar desse super jogo que é praticamente impossível segundo a empresa. A tecnologia de inteligencia artificial do Google está praticamente igual suas habilidades com as dos seres humanos.

Segundo o CEO do Google DeepMind, Demis Hassabis, o programa de computador AlphaGo irá disputar uma partida com o campeão sul-coreano de Go, Lee Se-dol, em março. O jogo de estratégia tem como objetivo a conquista de território do adversário, mas por ter infinitas possibilidades de movimentos, dificulta que um computador preveja como ganhar a partida. No ano passado, o AlphaGo venceu o campeão europeu Fan Hui.

“Ele bateu todos os desafios que oferecemos”, afirmou Hassabis. “Nós não sabemos sua verdadeira força até jogar contra alguém como Lee Se-Dol”.

Essa disputa toda irá acontecer na Coreia do Sul, nos dias 9, 10, 12, 13 e 15 de março, quem for o grande vencedor deste torneio irá conseguir levar para casa uma verdadeira bolada, o prêmio será de nada menos que U$$1 milhão.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo