Notícias

Google pretende investir em Wi-Fi

empresa não quer mais perder tempo com isso

Há um tempo atrás o Google começou investir pesado em tecnologia de internet de fibra em algumas cidades nortes americanas porém, agora a empresa está querendo dar um passo maior e desenvolver sua rede de conexão com a internet via Wi-Fi.

O interesse da gigante de internet em banda larga sem fio não é gratuito. Esta semana, durante sua conferência de desenvolvedores, o Facebook anunciou que irá entrar em uma fase de testes de sua própria rede Wi-Fi.

O  CEO do Google Fiber comentou que o Google está desenvolvendo um torre de Wi-Fi, e está trabalhando em uma nova tecnologia para que esse plano da empresa finalmente consiga sair do papel.

“Uma das coisas que é intrigante sobre wireless é que ele permite que você alcance casas e os usuários que estão em ambientes de baixa densidade – onde a fibra torna-se muito cara. Assim, a prestação de serviços fixos sem fio usando algumas das tecnologias são formas de acelerar nossas implantações”, afirmou.

Wellington Gomes, estudante de Enfermagem com passagem em vários sites de TV em destaque para o portal Famosos naWeb, administrador do site ATUTEC e adora escrever sobre notícias voltada ao mundo da tecnologia E-mail: atutecbrasil@gmail.com Telefone (14) 98191-4724

Recente

Topo