Notícias

Google Play inicia redução no preço mínimo de apps

Muitos dos usuários se negam a querer adquirir algum aplicativo já por conta da questão paga. Junto a situação econômica mundial, o interesse pela compra de um app ficou pra trás e não está mais no rumo de muitos, fazendo com que, a Google reavaliasse a questão de preços e, para tornar mais fácil o adquirir de algo, uma novidade está levando muitos as alturas.

Isso porque, não será mais impossível que se adquira algo para se tornar um usuário premium, já que, a partir de agora o preço mínimo de um aplicativo em todo o mundo está sendo reduzido. No Brasil, por exemplo, o preço mínimo agora foi para 99 centavos.

Estamos sempre procurando maneiras de melhorar a experiência da Play Store para usuários de todo o mundo. O comportamento de compra varia significativamente entre os mercados, então nós trabalhamos para adaptar as opções de preço do Google Play para atender melhor os consumidores locais. No início deste ano, fizemos um piloto da redução de nível de preços na Índia. Baseando-se na reação positiva da comunidade e nos resultados, a Google Play agora irá implantar reduções de preços personalizado linha em uma série de mercados [17 ao todo], incluindo cinco países latino-americanos. […] Uma vez que os preços mais baixos apelam a um público maior, o maior volume de compras em geral compensou o menor valor por transação.“, disse Purnima Kochikar, diretora global de apps e games da Google Play em entrevista a EXAME.

As novidades agregam maior valor aos usuários que buscam apps.

As novidades agregam maior valor aos usuários que buscam apps.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo