Aplicativos

Google Play avisará quando os apps tiverem publicidade

As novidades agregam maior valor aos usuários que buscam apps.

Além de atualizar a interface da loja, a Google Play a partir de agora lançará uma função que tirará parte de um dos maiores desagrados do público. A publicidade irrita a muitos, apesar de que, são elas o grande motivo para que se siga no ar aquele aplicativo, já que, é o único recurso de receita. Vendo isto e de um modo mais “educado”, a Google procurou um meio de agradar a todos, tanto os usuários tanto as empresas, que esperam um retorno com o aumento no número de acessos para então fazer o pagamento.

Sem data certa para lançamento, uma nova ferramenta avisará abaixo do botão de “instalar” caso o aplicativo tenha publicidade ou não, uma medida que trará maior conforto e menos estresses por parte dos usuários que acabam tendo seu jogo interrompido, ou alguma situação parecida. Será gradativo e, de modo que facilite para os desenvolvedores, haverá um prazo para que todos os aplicativos coloquem o aviso e informem sobre a presença ou não de anúncios no espaço do app escolhido.

Os desenvolvedores têm até o dia 01 de novembro de 2016 para colocar o aviso que, em inglês, tem o nome de “Ad-supported family app”, caso não o-façam, poderão receber inclusive multa e penalidades internas a serem decididas pela Google.

As novidades agregam maior valor aos usuários que buscam apps.

As novidades agregam maior valor aos usuários que buscam apps.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo