Notícias

Google nega que unirá Chrome OS ao Android

Inclusive noticiado aqui pelo Atutec recentemente, a Google deixou aos prantos alguns dos usuários de seu sistema operacional, o Chrome OS, que iria deixar de existir (pelo menos por si só) e daria as caras em união ao Android, de modo que fortalecesse sua abrangência no mercado de aparelhos eletrônicos, no qual já se faz liderado quando se trata de smartphones pelo grande número de usuários. Em comunicado a imprensa, Hiroshi Lockheimer que é executivo da empresa, desmistificou tudo.

Entretanto, procurada, a empresa negou as afirmações e rumores que circundam meados da internet. Segundo ela, não está ainda nos planos dar fim ao sistema, que continuará sendo produzido normalmente, diferente do que foi especulado até então. A notícia que se iniciou pelo respeitado The Wall Street Journal veio a tona e foi desmentida após se dizer que aconteceria uma possível “mescla”, esta que pelo menos por enquanto não existirá.

Não há nenhum plano para eliminar progressivamente o Chrome OS […] Ele está aqui pra ficar“, disse o executivo da Google. Os baixos preços dos Chromebooks em comparação as outras marcas seriam um atrativo que mostra algo diferente da empresa pras outras, que sequer pensam em baixar os preços e só investem em si próprias pensando no lucro. A nota ainda reiterou que pesquisas apontam que 30.000 novos PC’s estão sendo instalados para serem utilizados em salas de aulas, se mostrando segura.

As funcionalidades de um seriam implantadas no outro.

As funcionalidades de um seriam implantadas no outro.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo