Notícias

Google faz de tudo para remover links piratadas da internet

pirataria
foram removidos mais d emeio bilhão de links

Segundo as informações do TorrentFreak, o Google já conseguiu remover mais de meio bilhão de links para download como filmes, músicas e vídeos que acabam tendo direitos autorais. Essa remoção acaba acontecendo pela DMCA – Digital Millenium Copyright Act que acaba considerando crime esses usuários que divulgam links de download gratuito de algum arquivo.

Em 2015 o Google conseguiu remover apenas meio bilhão de links em todo o ano, a expectativa para esse ano de 2016 é que a empresa consiga remover cerca de 1 bilhão de links contra a pirataria, assim conseguiria bater o recorde.

Segundo a empresa mais de 98% desses links acabam sendo barrados, pois acabam entrando na infrações a leis de monopólio intelectual, para remoção de um link infrator o Google demora em média seis horas.

“Conforme a internet segue crescendo rapidamente, e como novas tecnologias tornam mais rápido e barato para que os detentores dos direitos e agentes da lei detectem essas infrações, podemos esperar que esse número continue a crescer”, diz a empresa.

Número de pedidos para remoção de links (Foto:Reprodução)

                               Número de pedidos para remoção de links (Foto:Reprodução)

Recente

Topo