Notícias

Google anuncia fibra ótica que irá ligar Brasil ao Uruguai

A nova era da internet no Brasil está por vir.

A nova era de redes está diretamente ligada as fibras óticas, que, cheias de velocidades, podem até triplicar a velocidade na conexão dos usuários por uma tecnologia até então desprezada e que hoje já é tendência por parte das principais empresas de tecnologia do mundo. O Brasil não poderia ficar de fora e, em um acordo envolvendo o governo do país, o governo do Uruguai e executivos da Google, foi dado um aval para a construção de ligações com fibra ótica que vai da cidade de Santos até a uruguaia de Maldonado.

O projeto acontece em contra partida de outro, que já está sendo construído, também da cidade brasileira de Santos, só que este até Boca Ratón, nos Estados Unidos, no projeto chamado de Monet. Este novo, que irá ligar a costa sul-americana, se chama Tannat e é um complemento ao outro feito entre as terras brasileiras e as americanas, e é resultado de um investimento de cerca de R$ 113 milhões, impulsionados pela Anatel, órgão responsável pelo setor de telecomunicações no Brasil.

Estudos afirmam que a Google quer tudo pronto até 2017. Serão 2 mil quilômetros de túneis submarinos que ligarão as duas cidades litorâneas. Por conta da fibra, os benefícios irão aumentar para a população, pois, a capacidade de banda larga irá aumentar em 90 terabits por segundo, o que significa um acréscimo de 15 milhões de vezes na velocidade dos modens convencionais.

A nova era da internet no Brasil está por vir.

A nova era da internet no Brasil está por vir.

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo