Android

Godness: O malware que pode infectar 90% do Android

malware foi descoberto

Se você tem a versão 5.1 (Lollipop) do Android é melhor ficar atento a mais uma família de malware que está rodando por ai, isso pode significar um grande impacto já que 90% dos usuários ainda possuem o sistema Lollipop em seu smartphone ou tablet.

Segundo as informações o malware foi descoberto pela TrendMicro e foi titulado como Godness, esse tipo de problema já foi encontrado até mesmo na loja de aplicativos Google Play. Até o momento foram cerca de 850 mil smartphones que foram infectados.

Godness utiliza o código de números abertos android-rooting-tools para entrar no sistema, esse malware ainda é capaz de infiltrar no sistema do usuário e realizar instalação de aplicativos sem que o dono do aparelho perceba.

“Encontramos vários aplicativos na Google Play que contêm esse código malicioso”, comenta a TrendMicro, os mesmos acabaram dando dicas de alguns aplicativos que estão com esse problema “Por exemplo, um app malicioso de lanterna na Google Play chamado ‘Summer Flashlight’ continha o código malicioso Godness.”

Fonte: TrendMicro

Recente

Topo