Carros

GM tem grande interesse em produzir carros autônomos

A montadora General Motors (GM) de tecnologia vem comprado alguns ativos da empresa Sidecar Technologies, de acordo com um relatório da Bloomberg.

Vinte funcionários da equipe Sidecar, incluindo o co-fundador e chef technology Khanna Jahan irá juntar-se GM, apesar de o CEO e co-fundador Sunil Paul, não a montadora vai entrar.

O Bloomberg não indicava um número oficial da aquisição, mas as fontes da agência estimati que a transação envolveu o pagamento de US $ 39 milhões Technologies sidecar. A empresa, com sede em San Francisco, Califórnia, desenvolve diferentes tecnologias, como um aplicativo para conectar os motoristas com os passageiros; um para as viagens entre várias pessoas e uma última aplicação que permite que as pessoas a ir para um destino, para entregar pacotes.

A Compra de Sidecar aconteceu em apenas algumas semanas que GM investiu US $ 500 milhões em Lyft, o arranque dos motoristas de demanda e corridas de Uber. A Automotive investimento no serviço de transporte é promover a pesquisa de carros autônomos, disse que a GM durante o anúncio do investimento no início de janeiro.

GM é a mais recente empresa confirmou sua entrada em pesquisa de carros que não precisam de um piloto. Outras montadoras como a Toyota também revelaram o seu interesse neste setor que só leva fora e onde o gigante das buscas Google está à frente, com uma frota de 50 carros autônomos já circulam pelas ruas em os EUA.

cq5dam-web-1280-1280

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo