Carros

GM injeta U$$ 500 milhões para desenvolver carros autônomos

As auto gigantes General Motors (GM) anunciou segunda-feira que vai investir US $ 500 milhões na empresa, a fim de ajudar os motoristas a desenvolver tecnologias que permitirão que no futuro oferecer um serviço com carros autônomos.

Com este investimento, a montadora ganha um assento no conselho de Lyft, onde a ajuda decidir os projetos futuros da empresa. O acordo inclui também uma série de avanços em conectividade para os motoristas General Motors Lyft.

Conforme explicou a GM em seu próprio site, os motoristas Lyft serviço podem alugar ou mesmo comprar General Motors carros com certas preferências em várias cidades dos Estados Unidos

O maior benefício para ambas as empresas seria a colaboração no desenvolvimento de veículos autônomos que podem ser alugados e procurar usuários em lugares onde dirigiu.

“Nós vemos o mundo em mudança mobilidade ao longo dos próximos cinco anos do que tem nos últimos 50”, disse ele em uma entrevista com a CNBC Dan Ammann, presidente da GM. “O futuro é a colaboração.”

Com este investimento Lyft atingiu um valor de US $ 5,500 milhões, valor que, no entanto, parece curta em relação ao valor de sua maior concorrente, Uber, cujo valor é estimado em US $ 65,500 milhões e também tem planos para desenvolver uma carro autônomo para o seu serviço.

Como GM, outras empresas também estão apostando grande em ser a primeira na carreira do indivíduo autônomo, sendo a principal delas o Google, que estaria prestes a assinar um acordo semelhante com a Ford durante a feira CES 2016 a ter lugar em Las Vegas esta semana.

1

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo