Carros

Gasolina aditivada: descubra se ela é boa ou ruim para seu carro

Benefícios da gasolina aditivada são perceptíveis a longo prazo

A gasolina adivitada tem acrescida em sua composição aditivos antioxidantes, dispersantes, detergentes, dentre outros produtos limpam alguns componentes do sistema de alimentação, como bico injetor e corpo de borboleta. A longo prazo é perceptível o benefício que este combustível traz ao veículo, e que vale a pena seguir a recomendação de abastecer 1 tanque com gasolina aditivada a cada 5 de gasolina comum.

Um alerta para os carros que rodaram muito tempo sem gasolina aditivada, caso seja utilizado este combustível, toda a sujeira acumulada da parte interna do motor de desprendem entupindo assim os bicos. Antes de trocar o combustível leve o carro a uma oficina especializada para que seja feita uma limpeza no sistema de alimentação, a fim de não se encontrar problemas maiores.

Além dos benefícios para o seu carro, o uso da gasolina aditivada é bom para o meio ambiente, pois os níveis de emissões são mantidas por mais tempo pela fabricante, além de preservar a durabilidade do catalisador.

Fonte: IG

Recente

Topo