Notícias

“Game of Thrones”: Aprenda a ser líder com Cersei, Jon e Daenerys

ep610001020347191jpg
Cersei conseguiu a liderança por mérito próprio

Ao fim da temporada de GoT, temos possíveis candidatos ao trono: Daenerys Targaryien, Jon Snow e Cersei Lannister, se cada um deles chegou onde está é por merecimento próprio, mesmo que nem todos escolheram o caminho do bem para isso.

Cersei Lannister:
Demorou mas agora Cersei é a protagonista, e de longe é a mais inteligente e maquiavélica dos três. Mesmo com o poder a seu favor ela pode sofrer ameaças de todos os lados.
Protagonismo tem preço alto
Líder só é líder na posição 1 e pra isso se paga um preço. As decisões dela sempre foram freadas pois quem tinha o poder sempre foi outra pessoa. Muitas pessoas sofreram nas mãos dela e ela já sofreu e pagou muito o preço desse jogo. Mas finalmente agora ela está na posição 1 e pelo ar de sanidade em seu olhar na última cena, ela está gostando e fará um grande espetáculo.
Seja quem você é
Ela só assume o trono quando ela se liberta da opinião dos outros e assume toda sua personalidade na íntegra é que ela finalmente senta no trono de ferro, nos mostrando que cada um é diferente, e cada um tem seu caminho.

Jon Snow:
Agora sabemos que não vamos mais chamá-lo por esse nome, já sofreu demais na Patrulha da Noite, ganhou respeito aos poucos, morreu e renasceu. Ganhou o Norte e agora é a opção mais perfeita a ganhar o trono.
Reputação vale muito
Jon tem uma enorme integridade moral e tem o poder de convencer os inimigos a se tornar seu aliado. Seu desapego ao poder o tornam um líder extremamente poderoso pois as pessoas sentem confiança e o segue onde quer que seja.
Decisões com valores
Todas suas decisões são tomadas em valores que as pessoas reconhecem e admiram e mesmo errando não perde a admiração, pois os liderados sabem o que o levou a tomar aquela decisão.
Não hesite
Muita gente morreu e sofreu por Jon demorar e hesitar em suas decisões, inclusive ele morreu por isso. Sorte dos fãs que Melisandre tem suas utilidades.
Aliados que compensem a fraqueza
Jon é capaz de trazer pessoas extremamente brilhantes para seu lado. E ele sabe reconhecer essas pessoas dando liberdade de que elas façam o seu papel. Sua última “aquisição” é Lyanna Mormont, que promete dar o que falar.

Daenerys:
A candidata mais forte ao trono, seja pelo direito natural, seja por um componente de qualidades. Percorreu um caminho árduo semelhante a Jon. Tem duas qualidades de Jon e Cersei, dela de assumir o protagonismo, dele de se cercar com gente brilhante. E pra garantir ainda mais seu poder, há os 3 dragões. Só perderá o trono por um erro muito grande.
Potência com estratégia
Até Tyrion chegar, Daenerys só andava em círculos, com o anão ela teve a sabedoria de acolher e seus esforços triunfaram e conseguiu se organizar para a batalha final.
Simbologia
Ela construiu uma imagem, como a rainha de muitos nomes, que a torna irresistível. Somente Jon tem uma popularidade com o povo que pode ameaça-la.
Tem dragões? Use-os!
Ela só se firma como uma forte candidata quando coloca seus filhos pra usar seus poderes.
Ser líder é ser responsável por alinhar forças, encorajar pessoas a se ajudarem, quanto mais complexidade, maior a sua importância. O líder é capaz de manter a motivação em qualquer cenário.
Jogue para ganhar
Somente quando você assumir a liderança sendo o protagonista é que você tem chances de ganhar, ninguém lhe dá algo de graça, vá a luta!

Curtiu? Aproveite para ficar ligado no conteúdo da maior produtora de serviços streaming do mundo através da página, Netflix Assinantes clique aqui

Recente

Topo