Android

Funcionários do Facebook são proibidos de usar iOS

De modo estratégico e inclusive estranho, o Facebook determinou uma lei interna que coloca alguns limites improváveis para uma empresa tão a nível dela. É que, de acordo com o site Wired, em entrevista com o gerente de produtos revelou que não quer mais nenhum funcionário com o sistema da Apple. A justificativa é simples e direta, e está ligado ao teor de mercado, um pouco injusto pra uma justificativa destas.

A troca pelo sistema operacional da Google é uma determinação que, segundo Chris Cox, coloca os contratados a pensarem numa perspectiva diferente da rede social em relação aos usuários emergentes, que apontam o Android com maior uso que o iOS. “Eu estou exigindo que diversas pessoas da minha equipe mudem para Android, simplesmente porque as pessoas, quando podem escolher por si próprias, costumam preferir usar um iPhone“, disse Cox.

Uma pesquisa alarmou com o IDC (International Data Corporation) ao se observar como está o uso de smartphones e seus respectivos softwares. A pesquisa aponta que 82,8% do mundo utiliza o Android em seus celulares, contra 13,9% do iOS. As variações crescem quando se trata de países como a Índia, que está na mira do Zuckerberg. O executivo ainda completa que prefere ver seus trabalhadores no sistema da Google para que possa “reportar bugs e viver na mesma experiência que a maioria dos usuários do Facebook vive atualmente“.

A rixa entre Android e Apple, parece ser interminável

A rixa entre Android e Apple, parece ser interminável

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo