Notícias

Funcionárias da Apple denunciam desigualdade de gênero entre os colegas de trabalho

empresa trabalha fortemente para acabar com essa desigualdade (Foto:Reprodução)

Hoje em dia a Apple pode ser considerada uma das empresas que mais investem no quesito de igualdade de gênero, só que mesmo com todos esses investimentos, é possível perceber que existem funcionários dentro da empresa que fazem piadas como estupro e piadas relacionada as mulheres.

“O privilégio masculino branco corre sem controle. A pior parte é que você não sabe em quem confiar e pode acabar sofrendo retaliações. Estou desencorajada e desanimada com o tratamento que recebo”, comenta uma mulher da empresa em um e-mail.

Não aguentando mais esse tipo de piada, a mulher decidiu escrever um e-mail para o CEO da empresa, Tim Cook porém nunca foi respondido “Piadas de estupro no chat do trabalho ultrapassam o limite. Eu não me sinto segura em uma empresa que tolera pessoas que fazem piadas sobre estupro”, disse ela.

“Apesar de todas as tentativas de buscar justiça dentro desta corporação, os gritos de vários funcionários minoritários sobre o ambiente tóxico e opressivo ficaram sem resposta”, disse uma outra empregada.

Um funcionário também disse que foi vítima de assédio dentro da empresa, porém nunca fizeram nada para resolver esse problema  “Senti que seria alvo de retaliações e seria constantemente citado como um homem emotivo que tinha características de uma mulher. Qualquer homem pode dizer que ser citado como uma mulher é uma insinuação de que você não é forte ou estável o suficiente para lidar com as dificuldades”, afirma.

Recente

Topo