Aplicativos

Free? Não! Entenda como o WhatsApp irá ganhar dinheiro

Há um tempo atrás, o aplicativo WhatsApp disponibilizava um ano de serviço para seus clientes e em seguida, o mesmo cobraria do usuário U$$ 0,99 por cada ano de uso. Recentemente a empresa aboliu esse tipo de cobrança mas como sabemos, ninguém trabalha de graça.

Koum da BBC disse testar “ferramentas que permitirão ao WhatsApp manter comunicação (dos usuários) com empresas e organizações. Isso significa que o usuário poderá se comunicar com o banco se uma transação recente foi fraudulenta ou com uma empresa aérea por conta de um voo atrasado”.

WhatsApp sendo utilizado como um buscador de serviço

O modelo de negócio descrito por pelo CEO do WhatsApp é semelhante ao que já é utilizado por outros aplicativos de conversa populares no mercado oriental. O WeChat, popular na China, por exemplo, permite que seus usuários o usem para chamar táxis e pedir comida, entre outros serviços.

Com isso você economizaria a memória do seu celular, ou seja o WhatsApp será também para pedir aquele seu lanche ou pizza do final de semana, basta ter o número na sua agenda e tudo será feito pelo aplicativo.

whatsapp-girl

Você deve estar logado para postar um comentário. Login

Deixe uma resposta

Recente

Topo